S i m o n y

explore

Simony cantora e apresentadora nascida em São Paulo, aos 3 anos despontava para o sucesso e acompanhava a família de cantores que vivia e trabalhava no circo de seu avô.
Foi no palco do programa Raul Gil que seu lado artístico ficou evidente e assim ela foi revelada como um fenômeno infantil devido ao seu talento e carisma.

Em 1983, foi convidada a apresentar o programa Balão Mágico na Rede Globo junto de outros integrantes, Tob, Michael Biggs o (Mike) e Jairzinho, em pouco tempo o grupo se consagrou como grande sucesso na TV.
O Balão Mágico
Estreou no dia 7 de março de 1983 nas manhãs da Rede Globo, onde liderou a audiência por 3 anos seguidos. Simony se tornou a princesinha da Rede Globo, e despertava o amor de várias crianças daquela época. O Balão Mágico vendeu mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 discos lançados. O Grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da Rede globo até o dia 28 de junho de 1986 quando iria ao ar o último programa, dando espaço para o Xou da Xuxa.
Com o fim do Balão Mágico, Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e tornaram-se uma das duplas mais famosas nos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram o primeiro disco e permaneceram nas paradas de sucesso durante meses com a música “Coração de Papelão”, conquistando assim um disco de ouro, ainda naquele Simony estreou na extinta Rede Manchete o programa Nave da Fantasia.
Em 1988 Simony e Jairzinho lançam seu primeiro disco em espanhol, mas a parceria só duraria até o fim daquele ano.
Ainda em 1988 Simony, sai da Rede Manchete e é contratada pelo SBT ganhava outro programa chamado “Dó, Ré, Mi, Fá, Só, Lá SIMONY”.
Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro disco solo intitulado de “Sonhando Acordada” com destaque para o hit “Acho Que Sou Louca”.
No final do ano de 1989 o seu programa pelo SBT passa por uma mudança e começa a se chamar de “Show da Simony”.
Quatro anos depois em 1994 então com 18 anos Simony voltava a público.
No ano de 1995 lançou seu segundo CD solo que trazia o grande sucesso a música “Primeiros Erros”, na qual fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Cara e Coroa.
No ano de 1996 Simony completou 20 anos de idade, e lançou o terceiro CD emplacando novamente mais um sucesso, a música “Quando te vi” tema da novela também global Salsa e Merengue.
Já no ano de 1997 Simony pausou temporariamente os seus projetos, e retorna em 2001 com o lançamento do cd “Simplesmente Eu” sucesso com a música “Caixa Postal” que ficou várias semanas nas paradas das principais rádio do Brasil.
Em 2004 Simony lançou o cd de comemoração aos seus 20 anos de carreira, intitulado de “Celebração”, desta vez o destaque foi à bem trabalhada música “Resumo da Felicidade”.
No dia 15 de setembro de 2008 Simony realiza o sonho de lançar em todo Brasil o seu primeiro projeto infantil ao longo de toda sua carreira solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico o cd "Superfantástica" trás 13 faixas incluindo o mega hit "superfantástico" e outras músicas que marcaram uma geração e fizeram a alegria de muitas crianças.